Paraná

MST doa toneladas de alimentos para comunidades carentes em várias regiões do Paraná

MST doa toneladas de alimentos para comunidades carentes em várias regiões do Paraná

Por causa do isolamento social, necessário para combater a pandemia do novo coronavírus, muitas famílias ficaram sem fonte de renda e, com isso, sem o que colocar na mesa para comer. Diante desse cenário, integrantes do acampamento Maila Sabrina, em Ortigueira, nos Campos Gerais, doaram 14 toneladas de alimentos para moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

 

A distribuição aconteceu na manhã do último sábado (11), véspera da Páscoa, para as comunidades 29 de Março, Tiradentes, Dona Cida e Nova Primavera.

 

Solange Aparecida Rodrigues é agricultora e moradora do acampamento Maila Sabrina, que existe desde 2003 e abriga 370 famílias. Ela conta que produz vários alimentos e doou boa parte deles para quem precisa.

 

Solange mora há oito anos no acampamento em Ortigueira. Ela vive com o marido e dois filhos de 15 anos e cinco anos. A produtora rural diz que se coloca no lugar das pessoas que não têm alimentos nesse momento.

 

Além de alimentos, foram enviadas 300 máscaras de tecido produzidas por costureiras que moram no local.

 

Roberto Soares, de 25 anos, vive no acampamento Maila Sabrina destaca a importância da solidariedade.

 

O território da comunidade Maila Sabrina, em Ortigueira, tem 10.600 hectares. A área foi ocupada em 2003 e a ordem de reintegração de posse foi emitida no mesmo ano. A disputa jurídica segue desde então.

 

De acordo com o MST, em todo o Paraná, cerca de 7 mil famílias vivem em 70 acampamentos e cerca de 25 deles enfrentam o risco do despejo. O estado tem 24 mil famílias assentadas, que moram em 369 assentamentos da reforma agrária.

 

MST entrega alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade em Cascavel.

Nesta sexta dia (16),  famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) doaram cerca de 5 toneladas de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade em Cascavel. As partilhas de alimentos são produzidos por famílias acampadas e assentadas da Reforma Agrária. (Com CBN). 

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02