Paraná

Médico doa dinheiro para compra de remédio à criança doente

Médico doa dinheiro para compra de remédio à criança doente

O ato de generosidade de um médico gerou grande repercussão no grupo de Facebook ‘Umuarama em Debate’.

 

Após a consulta, percebendo que a mãe não teria condições financeiras de comprar o medicamento para seu filho, o médico doou o dinheiro.

 

O fato aconteceu na última segunda dia 26, na unidade de saúde do San Remo I. Aparecida de Fátima Romagnolli levou seu filho Rafael, de 6 anos, para consulta pelo fato do garoto estar com caroços pelo corpo e apresentar vômito. Ele foi atendido pelo médico Allan Didoni Fajardo.

 


“Quando a consulta acabou o médico perguntou se eu tinha dinheiro pro remédio. Disse que não, pois dependo da ajuda de outras pessoas pra viver. Ele tirou R$ 70,00 da carteira e me deu. Comprei o remédio e ainda um iogurte e mistura pro meu filho”, disse Fátima.

 

A mulher morava em Mariluz e está há cerca de cinco meses em Umuarama. Ela teve câncer de boca e estava encostada pelo INSS, porém, não passou na última perícia e perdeu o benefício. Apesar disso, Fátima diz que segue em tratamento na Uopeccan de Cascavel e nos próximos meses precisará fazer outra cirurgia relacionada com a doença.

 

Sobre o médico, Fátima disse que só tem a agradecer. “Ele atende bem, é um amor de pessoa. Um anjo que caiu do céu pra ajudar a gente. Acho que doeu no coração dele, de ver uma pessoa que precisava muito, ainda mais criança. Todos do bairro gostam muito do doutor”, afirmou a mãe.


A postagem na rede social foi feita por Franciele Silvana de Oliveira, cunhada de Fátima. Ela também utilizava os serviços do posto de saúde do San Remo – antes de se mudar para o bairro Sonho Meu – e destaca o trabalho do Dr. Allan. “Ele também é médica da família e atende meu pai em casa, pois ele está acamado. O Dr. Allan sempre atendeu todos muito bem”, comentou.

 

Sobre a postagem, ela disse que resolveu publicar por ser um gesto muito solidário. “É difícil quem ajuda os outros assim. O atendimento de todos lá no posto do San Remo é maravilhoso”, afirmou. (Com O Bemdito)

 

 

 

SICREDI 02