Paraná

Manifestação em Cascavel pede reabertura do comércio

Manifestação em Cascavel pede reabertura do comércio

Centenas de cascavelenses saíram às ruas, na tarde desta sexta dia 27, em forma de protesto pedindo a retomada das atividades do comércio. A carreata teve início em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida e percorreu a Avenida Brasil até o Paço Municipal. O movimento foi organizado por empresários, autônomos e trabalhodores em geral da cidade.

 

Em Cascavel, o comércio está fechado desde o dia 20. A medida de prevenção foi tomada pelo prefeito Leonaldo Paranhos tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que provoca reflexos em todo o mundo.

 

O texto do decreto em Cascavel determina que todos os comércios, bares, restaurantes, shoppings e estabelecimentos que oferecem produtos não essenciais fiquem fechados. O decreto estabelece uma multa aos comerciantes que descumprirem a medida.

 

Cinco casos de Covid-19 já foram confirmados e outros 566 estão em investigação em Cascavel, conforme a útlima atualização da Secretária Municipal de Saúde.

 

Os organizadores do protesto temem um colapso na economia local caso as lojas permaneçam fechadas por muito mais tempo. (Com Catve)

 

 

Hashtag:
SICREDI 02