Manifestação em Cascavel pede reabertura do comércio

Centenas de cascavelenses saíram às ruas, na tarde desta sexta dia 27, em forma de protesto pedindo a retomada das atividades do comércio. A carreata teve início em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida e percorreu a Avenida Brasil até o Paço Municipal. O movimento foi organizado por empresários, autônomos e trabalhodores em geral da cidade.
Em Cascavel, o comércio está fechado desde o dia 20. A medida de prevenção foi tomada pelo prefeito Leonaldo Paranhos tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que provoca reflexos em todo o mundo.
O texto do decreto em Cascavel determina que todos os comércios, bares, restaurantes, shoppings e estabelecimentos que oferecem produtos não essenciais fiquem fechados. O decreto estabelece uma multa aos comerciantes que descumprirem a medida.
Cinco casos de Covid-19 já foram confirmados e outros 566 estão em investigação em Cascavel, conforme a útlima atualização da Secretária Municipal de Saúde.
Os organizadores do protesto temem um colapso na economia local caso as lojas permaneçam fechadas por muito mais tempo. (Com Catve)