Paraná

Afonso Pena é eleito o aeroporto com mais serviços aos passageiros

Afonso Pena é eleito o aeroporto com mais serviços aos passageiros

O Aeroporto Internacional Afonso Pena foi eleito, nesta quarta-feira (13), o aeroporto com mais serviços aos passageiros pela Pesquisa de Satisfação do Passageiro, divulgada pelo Ministério da Infraestrutura, em Brasília. O terminal recebeu na categoria uma nota 4,75, em uma escala em que a pontuação máxima é 5.

 

A pesquisa avalia trimestralmente os 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil – juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país. O Afonso Pena foi avaliado por 38 indicadores, sendo 37 de processos e um de satisfação geral. Destes, 30 (78,94%) estão acima da meta de 4 pontos estabelecida pelo Governo Federal. Ainda dentro desses números, o Afonso Pena tem as maiores notas entre todos os participantes para:

 

  • Tempo de fila da aduana (4,97),
  • Cordialidade dos funcionários da aduana (4,93),
  • Qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (4,91),
  • Velocidade da restituição de bagagem (4,76)
  • Tempo de fila na imigração (4,69)

 

Na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, o Afonso Pena é historicamente um dos mais premiados, tendo ficado na primeira posição por diversas vezes, desde o início da pesquisa, em 2013. Em 2018, o terminal foi eleito o melhor do país no primeiro e segundo trimestre. Este ano, a diferença para Viracopos (SP), que ficou em primeiro, foi de apenas um centésimo.

 

Atendimento de qualidade

 

O Aeroporto Internacional Afonso Pena tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. Cerca de 179 voos operam diariamente no terminal, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que o coloca como um dos mais movimentados do Brasil.

 

Atualmente, seiscompanhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Paranair, Avianca, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, além das conexões.(Com MassaNews)

SICREDI 02