Paraná

Mais de 90 pessoas já morreram por gripe no Paraná

Mais de 90 pessoas já morreram por gripe no Paraná

O Paraná tem 93 mortes por gripe em 2018, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta dia 22.

 

O relatório aponta três novas mortes pela doença em relação à última semana. Rolândia, no norte do estado, Juranda e Campo Mourão, ambas no centro-oeste, registraram uma morte cada. A cidade de Curitiba apresenta o maior número de óbitos, 13. Londrina aparece em segundo com 11, depois vem Foz do Iguaçu com 7, Maringá 6, Guarapuava com 5 e Cascavel tem 3 mortes por gripe confirmadas. Até agora, 577 casos já foram registrados no paraná. Os números preocupam o Diretor do Centro Epidemiológico do Estado, Antônio Carlos Nardi.

 

Preocupação maior ainda com os idosos. Dos 93 casos de mortes, essa faixa etária representa 60% dos óbitos.

 

Atenção homens, mais de 50% dos óbitos registrados no Paraná são do sexo masculino. Ainda de acordo com o boletim, entre as mortes por gripe no estado, 86% dos pacientes apresentaram pelo menos um fator de risco para complicação. Além disso, 28% dos pacientes que morreram tinham tomado a vacina. A prevenção é o melhor remédio.

 

A maior causa das mortes foi pelo vírus H3, com 51 casos, seguido do H1N1, que teve até o momento confirmados 40 óbitos. A influenza A foi responsável por outras duas mortes no estado. (Com CBN)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02