Paraná

Mãe faz alerta após filha de seis meses cair da cama e quase morrer, em Cascavel

Mãe faz alerta após filha de seis meses cair da cama e quase morrer, em Cascavel

A mãe da Lorena de apenas seis meses, Estéfani Tomas, publicou um alerta nas redes sociais após a filha sofrer uma queda da cama do casal nesta semana.

 

A mãe conta emocionada, que a filha dormia com ela e o irmão mais velho de dois anos na cama, e que naquela manhã dormiam até mais tarde, já que as crianças estão em recesso escolar. "Eu tenho dois bebês o Leandro de 2 anos e 4 meses e a Lorena de 6 meses, eu ainda dou mama no peito para os dois, eles têm seus quartos mais por achar melhor sempre dormi com eles na minha cama de casal, e meu esposo no colchão do lado da nossa cama", descreve.

 

A jovem conta que acordou, ligou a televisão, deu mama aos filhos, assistiu trechos de um programa, os dois deitados no colo da mãe. Estéfani conta que adormeceu e acordou com o choro do marido: Lorena estava caída no chão, desacordada, com os olhos arregalados, gélida e com sangramento no nariz.

 

Os pais rapidamente tentaram reanimar a pequena, mas não conseguiram nenhum sinal e a encaminharam à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). A menina rapidamente foi entubada pela equipe médica, deu sinais de vida, mas começou a convulsionar.

 

A criança foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário onde ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). "Eu estava descalço, só se vestido toda descabelada... entrei na ambulância e viemos para cá, chegando aqui ela foi direto para sala de emergência, colocaram ela no oxigênio, nem chorar ela chorava (sic...) na hora o desespero era tão grande que não lembrava se Nossa Senhora e Nossa Senhora Aparecida eram as mesmas... rezei para as duas por via das dúvidas.... A médica voltou e falou que tinha estabilizado, isso já eram cinco da tarde e toda nossa família já estava desesperada! As 6 e meia ela melhorou e a médica mandou o ala, na segunda ela ainda estava me sonolenta e não reconhecia ninguém".

 

A equipe médica revelou a mãe que o atendimento rápido foi crucial para que a menina se reabilitasse sem sequelas e alerta sobre os cuidados que com criança nunca é demais. A menina se recupera bem, mas o quadro inspira cuidados. "Não se confiem, a cada mexidinha que eles dão eu acordo, estou em cima.... Escuto o choro a distância, mais dessa vez não, e só precisa de uma x para tudo acabar! Eu quase perdi ela é não teria volta, cuidem, cuidem, cuidem.... A dor é inexplicável, a imagem dela morta com o olho aberto vem a todo momento, Deus me deu outra chance... mais poderia não ter dado! Não acreditem que nunca vai acontecer com vocês. Acontece todo dia e um dia e com a gente sim" finaliza.

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02