Paraná

Lava Jato: 53ª fase da operação mira cidades do Paraná

Lava Jato: 53ª fase da operação mira cidades do Paraná

Em mais uma ação ostensiva decorrente da chamada Operação Lava Jato, a Polícia Federal deflagrou, nesta terça dia 11, a Operação Piloto nos estados da Bahia, São Paulo e Paraná.

 

Aproximadamente 180 Policiais Federais cumprem 36 ordens judicias nas cidades de Salvador/BA, São Paulo/SP, Lupianópolis/PR, Colombo/PR e Curitiba/PR.

 

O objetivo da investigação é a apuração de suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, em favor de agentes públicos e privados no Estado Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada.

 

As condutas investigadas podem configurar, em tese, os delitos de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro. Em Lupianópolis são cumpridos dois mandados de busca e apreensão, já em Colombo apenas um mandato. O grande foco está em Curitiba, capital do Estado, onde são cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, além dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária.

 

O nome dado à operação policial remete a codinome atribuído pelo Grupo Odebrecht em seus controles de repasses de pagamentos indevidos a investigado nesta operação policial.

 

Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça. (Com Catve)

 

 

 

SICREDI 02