Justiça determina que ex-deputado Carli Filho inicie cumprimento de pena
O juiz Thiago Flores Carvalho, da 2ª Vara Plenário do Tribunal do Júri de Curitiba, determinou que o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho inicie o cumprimento da pena pelas mortes de Gilmar Rafael de Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, na capital do estado.
A decisão foi proferida na manhã de sexta-feira (24). Já no fim da tarde, o magistrado expediu um mandado de prisão contra o ex-parlamentar, "visando a evitar, por exemplo, eventual fuga". No documento, Flores ainda destaca que a defesa de Carli Filho já foi informada sobre a decisão.
O ex-deputado foi condenado por duplo homicídio com dolo eventual, em fevereiro do ano passado, pelas mortes de Gilmar e Carlos, em acidente de trânsito em 2009. Carli Filho estava com a carteira de habilitação suspensa por multas e havia ingerido bebida alcoólica.
Inicialmente, a pena foi fixada em nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Contudo, a defesa recorreu e conseguiu reduzi-la para sete anos, quatro meses, em regime semiaberto. Desde então, ele aguardava em liberdade. (Com Catve)
Veja Também: