Inicia a Campanha Papai Noel dos Correios 2019
O Papai Noel dos Correios foi lançado oficialmente na manhã de segunda dia 04, na brinquedoteca do Hospital GRAACC, referência no tratamento oncológico de crianças e adolescentes na capital paulista. O bom velhinho participou da cerimônia e recebeu pessoalmente as cartinhas escritas pelas crianças internadas no hospital.
O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, deu início à campanha. "Essa é a maior ação social da nossa empresa e um dos principais símbolos da fraternidade no país. E tudo isso é fruto da iniciativa dos nossos empregados, que deram início a essa ação há 30 anos", explicou.
O presidente parabenizou a equipe do GRAACC pelo trabalho e agradeceu a generosidade dos padrinhos e dos empregados que abraçam a campanha. "Todos nós fomos crianças e sabemos a importância de tirar os sonhos do papel, principalmente das crianças que passam por dificuldades muitas vezes maiores que o seu próprio tamanho", disse.
O superintendente médico e fundador do GRAACC, Dr. Sérgio Petrilli, agradeceu aos Correios pela escolha do hospital para o lançamento do projeto. "Essa é uma campanha muito bonita e lançar a campanha aqui é motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos no hospital. Temos muito carinho pela campanha e tenho certeza que as crianças terão um Natal muito melhor com as cartinhas atendidas pelo Papai Noel".
Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas - muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
COMO FUNCIONA - Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam os pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras.
Após de serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Este ano, os Correios devem disponibilizar 800 mil cartas para adoção. Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país.
Também será possível adotar cartinhas pela internet em algumas capitais. As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada estado. Todas as informações sobre a corrente de solidariedade podem ser obtidas no site.
Por Assessoria