Paraná

H.U terá implantação de centro endoscopia

H.U terá implantação de centro endoscopia

O Centro de Endoscopia Digestiva do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), faz parte de um complexo centro de imagens do hospital, que atende todos os meses em torno de 200 pacientes na área de abrangência da 10ª Regional de Saúde de Cascavel. Sem contar a eliminação da fila de espera existente.

 

Vale lembrar que o Huop atende uma população de dois milhões de habitantes, que mais adiante também serão beneficiados pelo Centro. Para o atendimento dos exames existe uma equipe médica, composta por médios, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Todos os exames são realizados de forma gratuita e 24h por dia.

 

Com o Centro de Endoscopia Digestiva é possível uma economia de R$ 45 mil por mês, anteriormente gastos com empresas terceirizados que prestão este serviço ao Huop.

 

O exame de endoscopia é de importância fundamental para a confirmação do diagnóstico de qualquer alteração no esôfago, estômago e duodeno, e permite a coleta de biópsia para diagnóstico e posterior tratamento. Com o resultado em mãos, é possível verificar a procedência de sintomas, como dores abdominais persistentes, náuseas, vômitos ou dificuldade de deglutição. O exame é rápido e dura em torno de 15 minutos.

 

 

 

SICREDI 02