Grande mobilização das categorias policiais nesta terça-feira pelo pagamento da Data-Base
Nesta terça dia 25, as classes policiais do Paraná realizarão uma grande carreata simultânea em diversas cidades do Estado. Os servidores da Segurança Pública pedem a valorização da Classe.
Grande mobilização das categorias policiais pelo pagamento da Data-Base
Inconformados com o atraso no pagamento da data-base, os trabalhadores da Segurança Pública do Paraná participam de uma grande carreata, nesta terça (25), em Curitiba e outras cinco cidades do Estado.
A mobilização está sendo organizada pela UFS, União das Forças de Segurança Pública do Paraná, e deverá reunir centenas de pessoas.
A maior reivindicação é o descaso do Governo Estadual com o pagamento da reposição anual, em atraso há 05 anos, o que já representa uma defasagem salarial de quase 30%. Se pegar como exemplo um soldado de segunda classe da PMPR, a perda mensal é de quase R$ 1 mil, somando mais de R$ 11 mil ao ano.
(Imagens: Sinclapol).
Em Curitiba, a carreata terá início no Parque Barigui (Museu do Automóvel) com concentração às 10 horas e saída às 12 horas, com destino ao Palácio Iguaçu, reunindo Policiais Civis, Policiais e Bombeiros Militares, Policiais Científicos e Policiais Penais, além de amigos, familiares e demais pessoas da sociedade paranaense. Além da capital, as cidades de Cascavel, Londrina, Pato Branco, Guarapuava e União da Vitória também terão carreatas saindo das delegacias e centro de cada cidade simultaneamente.
Maiores informações e marcação de entrevistas podem ser obtidas pelo fone/whats: 41 99979-6975