Governo estadual confirma toque de recolher no Paraná
O Governo do Paraná deve publicar nas próximas horas um decreto com novas medidas no combate ao coronavírus, entre elas o toque de recolher. A afirmação é do secretário estadual de Saúde Beto Preto.
"Teremos a edição de um decreto no sentido de instituir o toque de recolher, diminuir a circulação de pessoas de madrugada, a partir das 22h ou 23h". Parques e praças também devem ter restrições de circulação pessoas.
Beto Preto pediu que os prefeitos paranaenses sigam a mesma linha de ação e afirmou que os servidores estaduais deverão voltar ao trabalho remoto.
As medidas são necessárias para conter a disseminação do vírus no Paraná, que tem apresentado um crescimento significativo em todo o estado nas últimas semanas. Várias cidades registraram recordes no contágio da doença recentemente. (Com Tarobá News).
"É um momento crítico. Estamos numa curva ascendente íngreme nesse momento no número de casos e temos que interrompê-la", justificou.
Veja a nota divulgada pelo governo estadual:
O Governo do Estado reafirma que continuam válidas todas orientações divulgadas desde o início da pandemia da Covid-19 para evitar a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento físico, o uso de máscara e a higiene pessoal.
Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), e em alinhamento com os gestores municipais, serão produzidos dois novos instrumentos jurídicos para ajudar a conter a alta disseminação do vírus verificada nos últimos dias.
Um deles refere-se à restrição de horário para circulação de pessoas no período noturno – “toque de recolher”. A outra recomendará a retomada das atividades de trabalho remoto de servidores estaduais, semelhante à resolução anteriormente publicada pela SESA.
As normativas deverão ser publicadas até a quarta-feira (2).