Paraná

Garrafas de cerveja para o sonho da casa própria

Garrafas de cerveja para o sonho da casa própria

A casa que é construída de maneira não tão convencional aos poucos vai ganhando forma na Vila C em Foz do Iguaçu.

 

Paredes de vidros foram erguidas, mas até que toda a obra seja concluída serão necessárias mais de 15 mil garrafas de cerveja.

 

"Nós fomos contando e até agora já usamos cerca de 8.500 garrafas de 600 ml e long neck", conta Dóris Dias, futura moradora desse inusitado lar.

 

Ela recebeu de presente do pai parte do terreno e para realizar o sonho de ter a casa própria uniu materiais que guardado, pesquisas e junto do marido colocou mãos à obra.

 

"Não teríamos condições de pagar por uma de tijolos, de madeira ou mesmo contêiner. Então observei garrafas que utilizei para decoração do casamento e decidi que a casa seria de vidro", diz ela.

 

Ela e o esposo têm recebido vasilhames de bebidas de todos os tipos, mas a maior necessidade é pelas garrafas de cerveja e do formato long neck.

 

"Gostaríamos também de conseguir ajuda com materiais como cimento, cal, areia para usarmos na obra. Na parte de dentro ficam as bocas das garrafas e ainda estamos analisando como será o revestimento. A coberta será em zinco", planeja Dóris.

 

O projeto de 45 metros quadrados inclui sala e cozinha conjugadas, um quarto e banheiro. "Estamos investindo tudo o que podemos na obra e gostaríamos que até o fim do ano ela ficasse pronta", revela Dóris que no momento vive na casa dos pais.

 

A casa é construída na Rua Curitiba, 148, Vila C em Foz do Iguaçu. O contato da Dóris é o (45) 99964-9786. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02