Forte esquema de segurança é montado para receber presidentes em Foz do Iguaçu
O presidente Jair Bolsonaro chega a Foz do Iguaçu na manhã desta sexta dia 10, para o lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. O presidente do país vizinho, Mario Abdo Benítez também estará no encontro.
Um forte esquema de segurança foi montado pela Polícia Federal para conduzir o presidente até a solenidade marcada para às 13 horas, no Marco das Três Fronteiras, no Jardim Porto Meira, em Foz.
A obra de quase meio bilhão de reais - R$456.138.389,24 - será custeada pela Itaipu Binacional e junto terá o convênio com o governo do Paraná que vai administrar a execução do projeto coordenado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre). O valor inclui obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro.
Além de Bolsonaro e Benítez, o encontro terá a presença de ministros dos dois países, do governador paranaense Carlos Massa Ratinho Júnior, de autoridades locais e de diretores e conselheiros da Itaipu Binacional. A ponte é resultado de negociações entre os presidentes Bolsonaro e Marito. O presidente brasileiro deu seu aval após parecer favorável da Advocacia Geral da União. (Com Catve)
Veja Também: