União de forças de segurança apreendem grande carregamento de drogas
Durante a noite deste sábado dia 18, em atuação em conjunto envolvendo os núcleos de Cascavel e Curitiba da DENARC, bem como a Polícia Civil de Toledo, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guardas Municipais de São José dos Pinhais e Campina Grande do Sul, aproximadamente 866 kg (oitocentos e sessenta e seis quilos) da substância análoga à maconha foram apreendidas na cidade de Barra do Turvo/SP.
Após recebimento de informações dando conta que um grande carregamento de drogas havia saído pela manhã da cidade de Toledo/PR em um caminhão, os policiais passaram a apurar a informação e tentar identificar qual seria o veículo.
Em um trabalho em conjunto das forças de segurança, quando o veículo já deixava o Estado do Paraná foi possível então identificá-lo, solicitando apoio da PRF da cidade de Barra do Turvo/SP, local onde em conjunto com os policiais civis o caminhão foi abordado.
Ao ser questionado o motorista, J.C.S.S., informou que transportava uma carga de leite carregada em Toledo/PR e, posteriormente, confessou que transportava a droga e que receberia R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pelo transporte.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o caminhão e as drogas para a delegacia da Polícia Civil de Cajati/SP, onde agora aguarda à disposição da Justiça.
O Núcleo Regional de Cascavel - Denarc, recebeu denúncias de que uma residência situada no bairro Claudete seria um ponto de venda de drogas. Após diligências, o setor de inteligência identificou quem seria o fornecedor do local, passando, então, a realizar o seu monitoramento. Na data de hoje, foi verificado que o investigado estava na residência e um usuário de drogas foi abordado logo após sair da casa, sendo encontrado com ele um pino de cocaína e uma porção de maconha.
(Foto: Denarc (Apreensão Bairro Claudete em Cascavel).
Posteriormente foi realizada a abordagem na residência, sendo localizados 30 (trinta) pinos de cocaína, porções de maconha, totalizando 115 (cento e quinze) gramas, uma balança de precisão e R$ 2.020 reais. Diante do exposto duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito por tráfico de drogas. Um dos conduzidos já foi preso por tráfico de drogas anteriormente. (Com Polícia Civil).