Forças policiais apreendem R$10 milhões em contrabandos no Oeste do Paraná
A madrugada desta sexta dia 10, foi de trabalho intenso para as forças policiais que fazem parte da Operação Hórus, no Oeste do Paraná.
GUAÍRA - Durante patrulhamento de rotina na zona rural, policiais avistaram movimentação de comboio atrás de mata fechada da região e resolveram realizar abordagem. No local foram apreendidos quatro veículos carregados com cigarros de origem paraguaia, totalizando aproximadamente 100 caixas de cigarros.
TERRA ROXA - Após a apreensão em Guaíra, grande correria iniciou na região entre Guaíra e Terra Roxa. Em perseguição, os criminosos abandonaram uma Kombi em meio a plantação de milho. Ninguém foi preso, porém no interior do veículo foram encontrados 80 caixas de cigarros paraguaios.
MERCEDES - Equipe policial realizava patrulhamento na zona urbana de Mercedes e flagrou movimentação em depósito de contrabandistas. Durante a abordagem, três pessoas foram presas e cinco veículos apreendidos, além de um caminhão carregado com 400 caixas de cigarros paraguaios.
Um dos presos tentou empreender fuga jogando automóvel contra equipe policial, que realizou disparos de fogo. O suspeito foi baleado, socorrido pela equipe policial, tendo sido encaminhado para o Hospital Bom Jesus em Toledo, e após ser medicado, recebeu alta.
Em seguida foi conduzido a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para lavratura da sua prisão em flagrante, junto com os outros dois acusados de contrabando.
TERRA ROXA - A equipe estava retornando para Guaíra e percebeu comboio com um automóvel, e dois caminhões atravessando a BR 163 com carga de cerca de 60 volumes diversos de eletrônicos diversos e essências de narguilé. De imediato foi iniciado acompanhamento tático. Os motoristas jogaram os veículos contra mata fechada da região, empreendendo fuga e não sendo localizados.
As apreensões realizadas ao longo desta madrugada representam um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões ao crime organizado da região.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.
OPERAÇÃO HÓRUS
A ação integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, DOF/MS, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI - Secretaria de Operações Integradas/MJSP. (Com Catve)