Paraná

Estudantes de rede estadual de ensino passarão a ter aulas a distância a partir da próxima semana

Estudantes de rede estadual de ensino passarão a ter aulas a distância a partir da próxima semana

Os estudantes da rede estadual de ensino devem contar a partir da próxima semana com um sistema de Educação a Distância (EaD) enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação é do governo do Estado que fez o comunicada à comunidade escolar nesta última quinta dia 02.


Ainda de acordo com o governo, a iniciativa teve ampla aceitação do Conselho Estadual de Educação (CEE), que aprovou a medida por 17 votos a favor e apenas um contrário.

 

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte está desenvolvendo a plataforma, que deverá ser apresentada na próxima semana. Assim, os cerca de 1 milhão de alunos da rede não terão seu processo de ensino e aprendizagem prejudicado devido ao momento delicado pelo qual o país passa.

 

Segundo a secretaria, o Estado está adotando dados técnicos e científicos em relação à propagação do novo coronavírus e os colégios só serão reabertos quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias.

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, a ideia é que os professores gravem os conteúdos de aula por meio de vídeo em tempo real e assim permita que haja interação entre estudantes e docentes.

 

Ainda conforme a pasta, o professor terá liberdade para enviar materiais de estudo e links que ajudem a complementar o conteúdo e também poderão definir atividades extras a serem realizadas pelos alunos. Sobre a reabertura dos colégios públicos, a secretaria afirmou que as atividades só voltarão ao normal quando a situação da pandemia for considerada segura pelas autoridades sanitárias. (Com AEN)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02