Paraná

Estelionatários que diziam ser da Receita Federal são alvos de operação da PC

Estelionatários que diziam ser da Receita Federal são alvos de operação da PC

A Polícia Civil está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta segunda dia 04, para cumprir 19 mandados judiciais. Os alvos são integrantes de uma associação criminosa envolvida em estelionatos que diziam ser da Receita Federal para aplicar golpes.

 

Seis mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão são cumpridos de forma simultânea na capital paranaense e no interior, nos municípios de Sarandi e Maringá, situados na região Norte do Estado.

 

O crime que motivou a investigação resultou em um prejuízo de R$ 75 mil a uma das vítimas. Contudo, outros casos são investigados.

 

De acordo com relato da vítima em questão, um dos criminosos se passou por auditor da Receita Federal e negociado uma pá carregadeira, como se o bem integrasse um lote à venda pelo órgão.

 

Entre os alvos da ação, um deles, conhecido como "Turco" é suspeito de se passar pelo auditor. Este já possuí uma extensa ficha criminal e responde a diversos processos por estelionato. Outro indivíduo é suspeito de atrair e incentivar vítimas a caírem no golpe.

 

Os demais tratam-se da esposa de "Turco" e outros que beneficiam-se com a prática criminosa. Todos os investigados já respondem processo e possuem um vasto histórico em cometimento de crimes de estelionato. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02