Paraná

Estado lança edital de 72 vagas para curso de especialização de gestão em saúde pública

Estado lança edital de 72 vagas para curso de especialização de gestão em saúde pública

A Secretaria da Saúde do Paraná, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e por meio da Escola de Saúde Pública, lançou o Edital 012/2022, destinado à seleção de alunos para o Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão em Saúde.

Serão 72 vagas para servidores públicos estaduais. O objetivo é contribuir para a melhoria contínua dos serviços públicos ofertados à população paranaense, com foco na capacitação e qualificação de trabalhadores para o setor público.

O curso será promovido de maneira remota e tem previsão para iniciar as atividades a partir de 1º de junho de 2022, com duração até 30 de abril de 2024 e carga horária de 510 horas.

Além do módulo básico de introdução à gestão de saúde pública, o candidato também deverá selecionar um dos cinco módulos específicos complementares. São eles: gestão administrativa, atenção e promoção à saúde, vigilância em saúde, gestão especializada no SUS e assistência farmacêutica no SUS. 

“Desde o início da pandemia, a Secretaria da Saúde tem feito grandes esforços para fortalecer a profissionalização dos servidores da saúde, e a universidade pública tem desempenhado um papel fundamental neste processo. A orientação para expandir os serviços, exige, também, a capacitação em alto nível dos profissionais”, comenta o secretário da Saúde, César Neves.

Os candidatos podem acessar mais informações nesses links: Edital Completo / ANEXO II / ANEXO III.

 

 

 

 

 

 

 

Por - AEN

Hashtag:
SICREDI 02