Paraná

Escola Penitenciária dá início a capacitação de agentes contratados por PSS

Escola Penitenciária dá início a capacitação de agentes contratados por PSS

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) deu início nesta semana a um curso de capacitação aos agentes de cadeia pública recém-admitidos, contratados por PSS (Processo Seletivo Simples).

 

Segundo o Depen, essa é a primeira vez que esses funcionários recebem esse tipo de qualificação. Antes eram contratados e imediatamente iniciavam suas atividades sem qualquer informação sobre o sistema carcerário.

 

A missão de capacitar estes novos servidores ficou sob a responsabilidade do SOE (Setor de Operações Especiais) que desde sua criação tem ofertado aos agentes cursos de qualificação e atualização profissional.

 

De acordo com o diretor da Escola Penitenciária, Leonardo Dondoni, 1.156 agentes receberão treinamentos de imobilização, algemamento, manuseio e tiro de espingarda, tonfa entre outros.

 

O curso teve início nesta terça dia 14, e não tem data específica para o término, isso por que as aulas serão ministradas para grupos de 20 a 30 alunos por vez.

 

Por Assessoria

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02