Paraná

Empresas suspeitas de fraude em licitação são alvo de operação da Polícia Civil

Empresas suspeitas de fraude em licitação são alvo de operação da Polícia Civil

Um esquema de fraude em licitações públicas no Estado do Paraná foi desvendado pela Divisão de Combate à Corrupção, da Polícia Civil. Nesta terça dia 11, foi deflagrada a "Operação Livre Concorrência" para cumprir seis mandados expedidos pela Justiça.

 

Os alvos são quatro empresas pertencentes a apenas dois grupos econômicos distintos que participam de forma dissimulada de licitações públicas, tentando transparecer que são negócios independentes. Essas empreiteiras participaram de licitações que somam mais de R$ 6 milhões.

 

Um dos certames previa a execução de serviços de reforma de 94 estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino da Região Metropolitana de Curitiba; e o outro, obras de reparo urgentes na Cadeia Pública de uma cidade da região Centro Oeste do Estado.

 

É importante destacar que estas empresas investigadas não chegaram a participar das devidas licitações, pois os mecanismos do Estado apontaram indícios de fraude e as empresas foram desclassificadas - não havendo, assim, dano ao erário público.

 

Os mandados judiciais foram cumpridos em Curitiba, região metropolitana e em Campo Mourão.

 

Participam desta operação, policiais civis da Divisão de Combate à Corrupção, de Curitiba e Maringá, e da Subdivisão de Polícia Civil de Campo Mourão. (Com AEN)

 

 

 

SICREDI 02