Paraná

Em uma semana, sobe 12% o número de casos confirmados de dengue no Paraná

Em uma semana, sobe 12% o número de casos confirmados de dengue no Paraná

Desde agosto até esta terça dia 04, foram notificados 3.480 casos de dengue no Paraná. Destes, 73 foram confirmados por exames laboratoriais e outros 1.061 ainda estão em investigação. O número de confirmações aumentou 12% desde a semana passada, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de estado da Saúde.

 

A regional com maior número de casos confirmados é a de Paranavaí, com 23 confirmações. Em seguida está a regional de Londrina, com 15 casos e de Foz do Iguaçu, com 12.

 

O risco climático para o desenvolvimento do mosquito da dengue diminuiu da semana passada para esta. De acordo com o monitoramento feito pelo Laboratório de Climatologia da Universidade federal do Paraná (UFPR), das 19 estações meteorológicas analisadas, somente três estão com alto risco de dengue, devido às altas temperaturas e chuvas constantes. São as estações de Guaíra, Palotina e São Miguel do Iguaçu. 

 

Foram notificados ainda 111 casos de chikungunya no Paraná e uma confirmação, na cidade de Curitiba que foi, segundo a Secretaria de Saúde, um caso importado. O boletim também traz os dados da zika, foram notificados 37 casos até o momento, mas nenhum deles confirmado. (Com CBN)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02