Paraná

Em seminário nacional, Paraná destaca a importância da educação fiscal para a população

Em seminário nacional, Paraná destaca a importância da educação fiscal para a população

Com a palestra “Diagnóstico das Dores da Educação Fiscal”, ministrada pela auditora fiscal e coordenadora de Educação Fiscal da Escola Fazendária do Estado, Nilce Nascentes, o Paraná participou nesta terça-feira (26) da abertura do 1º Seminário Desafios da Educação Fiscal.

O destaque da palestra foi a importância da educação fiscal para a população. Nilce explicou os pressupostos, direitos e deveres do sistema tributário. Também versou sobre distribuição de renda e o processo orçamentário com participação popular.

“As pessoas veem o Paraná como exemplo de educação fiscal em âmbito nacional, mas também temos outras dificuldades que precisam ser enfrentadas. É um processo diário”, afirmou Nilce.

Ela ressaltou que é necessário implementar políticas públicas que construam uma consciência voltada ao exercício da cidadania, assim como a participação do cidadão no aperfeiçoamento dos instrumentos de controle fiscal do Estado.

EVENTO – O evento é uma iniciativa dos Programas de Educação Fiscal dos Estados do Paraná, Acre, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.

A programação do primeiro dia também contou com palestras de representantes do departamento de Administração Pública e Gestão Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O seminário segue até esta quinta-feira (28) com palestras, oficinas e apresentações culturais com os demais estados participantes. Para acessar a programação completa, clique AQUI.  

Serviço:

Seminário Educação Fiscal.

Data: 26 a 28 de abril

Horário: a partir das 9h30

Local: Evento gratuito e transmitido pelo YouTube no canal da Nota Potiguar

 

 

 

 

 

 

 

Por - AEN

Hashtag:
SICREDI 02