Paraná

Em menos de 24 horas, PM apreende 11 armas na região de Guarapuava

Em menos de 24 horas, PM apreende 11 armas na região de Guarapuava

A atuação das equipes policiais do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar), na região de Guarapuava, resultou na apreensão de 11 armas de fogo, mais de 200 munições de calibres diversos no fim de semana. As situações foram nas cidades de Guarapuava e Palmital, região Centro-Sul do estado.

 

Em Palmital, denúncias auxiliaram os policiais militares a localizarem uma residência onde eram escondidas armas e munições. Ao todo foram apreendidas três carabinas, três espingardas, além de 192 munições. Também foram localizados materiais para municiamento - espoletas, pólvora e chumbo. Uma das armas foi encontrada escondida no matagal. Uma mulher e dois homens foram presos.

 

Já em Guarapuava, no distrito de Guará, os policiais militares atenderam uma situação de roubo de gado e ao abordarem a casa do suspeito localizaram duas espingardas calibres 32 e 36. Dois animais foram recuperados e o suspeito e o seu filho foram encaminhados.

 

As outras apreensões de armas de fogo ocorreram quando os policiais militares foram acionados a atenderem situações de tráfico de drogas e de porte irregular de arma de fogo. Em ambos os casos foram retirados de circulação um revólver de calibre 32 e outro de calibre 38. Nas duas ocorrências foram detidos dois rapazes, de 20 e 25 anos.

 

Por fim, durante um flagrante de tráfico de drogas foi apreendido um revólver de calibre, 75 pedras de crack embaladas em papel-alumínio prontas para a venda, bem como uma porção de maconha e um caderno com anotações sobre o comércio de drogas. A abordagem foi no Bairro Jardim das Américas e resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de um homem. 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02