Paraná

Educação lança pesquisa para avaliar clima nas escolas do Estado

Educação lança pesquisa para avaliar clima nas escolas do Estado

A Secretaria do Estado da Educação (SEED) lançou, a Pesquisa Nossa Escola, com o objetivo de levantar informações sobre as mais de 2 mil escolas estaduais do Paraná. A pesquisa pode ser respondida até o dia 19 de maio.

 

O levantamento tem como alvo três públicos: alunos, familiares e funcionários da Educação (professores, pedagogos e agentes educacionais). As respostas são anônimas, havendo apenas a identificação da escola.

 

A ideia é, com as respostas, criar indicadores de satisfação do ambiente escolar, com atualização semestral. Assim, a equipe da SEED conseguirá enxergar que pontos precisam ser aprimorados na escola, bem como quais instrumentos podem ser disponibilizados aos profissionais para atingir essa melhora.

 

PARTICIPAÇÃO

 

“No Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul já está havendo essa devolutiva, no entanto gostaríamos que o máximo de pessoas respondessem ao questionário, pois só assim os resultados se aproximarão da realidade. A pesquisa dura menos de 5 minutos e sua contribuição é muito importante para nós”, destaca o Chefe do Núcleo, professor Lidio dos Santos.

 

O diferencial da Pesquisa Nossa Escola é que, além de estudantes e profissionais da Educação, familiares poderão dar sua opinião sobre o ambiente escolar paranaense. Não há limite de participação de familiares de alunos – podem responder aqueles que, de alguma forma, acompanham a vida escola das crianças e adolescentes.

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02