Educação abre PSS que vai contratar 10 mil professores, pedagogos e intérpretes
A Secretaria de Estado da Educação publicou nesta quarta-feira os editais do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para o ano letivo de 2019.
São três editais para a contratação de professor, professor pedagogo e tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais); assistente administrativo, técnico agropecuário e técnico florestal e auxiliar de serviços gerais.
O processo é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o território estadual.
SELEÇÃO
As inscrições podem ser feitas entre 11 e 25 de outubro. O edital 57/2018, para a contratação de professor, professor pedagogo e tradutor e intérprete de Libras, selecionará no mínimo 10 mil candidatos.
O edital 63/2018, para auxiliar de serviços gerais, selecionará no mínimo quatro mil pessoas e o edital 62/2018, para assistente administrativo, técnico agropecuário e técnico florestal, o mínimo de 1,5 mil pessoas.
CLASSIFICAÇÃO
A classificação provisória será divulgada no dia 6 de novembro e a final após o dia 14 de novembro. É importante salientar que ao longo do ano letivo pode haver a necessidade de novas contratações e os candidatos serão chamados por ordem de classificação. (Com Catve)
Veja Também: