Ecocataratas apoiará PRF durante operação especial Show Rural
Para garantir segurança e fluidez no tráfego de veículos durante o período da feira, a Ecocataratas dará suporte à operação de atendimento aos motoristas realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme explica o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão, devido ao aumento no tráfego de veículos serão realizadas operações especiais de controle e monitoramento do trânsito ao longo dos cinco dias de evento. “A concessionária realizou um planejamento de atendimento, a partir da operação especial da PRF, com incremento de veículos e equipes para a otimização dos serviços prestados”, enfatiza.
Operação
Segundo o inspetor da PRF, Félix Ribeiro da Silva, a orientação de trânsito iniciará no próximo domingo (4) e se estenderá ao longo dos cinco dias da feira. “É importante destacar que o acostamento será liberado para uso, somente de forma ordenada e com escolta de uma viatura da PRF. Além disto, mesmo com os trabalhos de duplicação, serão utilizadas as vias marginais disponíveis no segmento de acesso ao evento, a fim de garantir a constante fluidez do tráfego. Para isso as equipes da PRF estarão distribuídas ao longo do trecho e farão as orientações necessárias”.
Durante toda a ação realizada em parceria com a PRF, a Ecocataratas utilizará cones, barreiras de sinalização, painéis eletrônicos de mensagem variável, faixas de orientação, guinchos leve e pesado, ambulância e viaturas de apoio operacional.
Veja Também:
“A orientação é para que os motoristas tenham atenção redobrada e paciência em seus deslocamentos. Se possível, que evitem os horários de pico no início da manhã, das 07h às 09h e fim da tarde, das 16h às 19h. Por fim, é fundamental que os usuários acatem as orientações dos policiais que farão a orientação do trânsito e que não utilizem os acostamentos sem a presença de escolta da PRF”, enaltece o inspetor.
Obras de duplicação
As obras de duplicação da BR-277 no perímetro urbano de Cascavel serão mantidas, tendo em vista que os trabalhos não impactam diretamente no tráfego na rodovia.
Todo o trecho em obras encontra-se devidamente sinalizado com placas de limite de velocidade e cones. A Ecocataratas recomenda que os motoristas redobrem a atenção nas áreas de maior concentração de máquinas e trabalhadores.