Paraná

Polícia Militar de Chopinzinho desenvolve mega operação Lei Seca

Polícia Militar de Chopinzinho desenvolve mega operação Lei Seca

Na noite desta quinta dia 22, cerca de 10 policiais militares deram show na prestação de serviço a população, os PMs realizaram uma mega operação de trânsito urbano no município de Chopinzinho.

 

O objetivo da operação foi "fiscalizar possíveis ilícitos, como veículos furtados ou roubados, pessoas com mandados de prisão em aberto e principalmente de fiscalizar os condutores em relação ao consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir".

 

A Blitz lei seca foi realizada sob o Comando do competentíssimo Comandante do Pelotão da PM de Chopinzinho, Tenente Haesbaert, o qual alertou para o aumento da fiscalização neste final de ano. "Neste fim de ano vamos intensificar as abordagens e operações lei seca, com o intuito de prevenir acidentes de trânsito e preservar a vida dos demais condutores. Na blitz de hoje, foi oferecido o etilômetro a todos os abordados, sem exceção. A fiscalização será rigorosa como manda a lei", disse o Tenente.

 

Ainda segundo informações da Polícia Militar de Chopinzinho, foram realizados cerca de 50 testes, dentre os quais 3 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas, tendo sido notificadas e responsabilizadas administrativamente. A multa para dirigir embriagado é de R$ 2.934,60, além da suspensão do direito de dirigir por 1 ano, e retenção do veículo. Ainda, dependendo da quantidade constatada, o motorista pode ser preso em flagrante e ter de pagar fiança para ser liberado.

 

A população, em especial trabalhadores, parabenizaram a ação da Policia Militar de Chopinzinho que deu exemplo de como se realiza blitz policial.

 

 

SICREDI 02