Polícia Militar de Chopinzinho desenvolve mega operação Lei Seca
Na noite desta quinta dia 22, cerca de 10 policiais militares deram show na prestação de serviço a população, os PMs realizaram uma mega operação de trânsito urbano no município de Chopinzinho.
O objetivo da operação foi "fiscalizar possíveis ilícitos, como veículos furtados ou roubados, pessoas com mandados de prisão em aberto e principalmente de fiscalizar os condutores em relação ao consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir".
A Blitz lei seca foi realizada sob o Comando do competentíssimo Comandante do Pelotão da PM de Chopinzinho, Tenente Haesbaert, o qual alertou para o aumento da fiscalização neste final de ano. "Neste fim de ano vamos intensificar as abordagens e operações lei seca, com o intuito de prevenir acidentes de trânsito e preservar a vida dos demais condutores. Na blitz de hoje, foi oferecido o etilômetro a todos os abordados, sem exceção. A fiscalização será rigorosa como manda a lei", disse o Tenente.
Ainda segundo informações da Polícia Militar de Chopinzinho, foram realizados cerca de 50 testes, dentre os quais 3 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas, tendo sido notificadas e responsabilizadas administrativamente. A multa para dirigir embriagado é de R$ 2.934,60, além da suspensão do direito de dirigir por 1 ano, e retenção do veículo. Ainda, dependendo da quantidade constatada, o motorista pode ser preso em flagrante e ter de pagar fiança para ser liberado.
A população, em especial trabalhadores, parabenizaram a ação da Policia Militar de Chopinzinho que deu exemplo de como se realiza blitz policial.
Veja Também: