Paraná

De janeiro a maio, Oeste teve aumento de 19,78% nas vendas

De janeiro a maio, Oeste teve aumento de 19,78% nas vendas

Hoje é comemorado o dia do comerciante e o setor que passou por diversos altos e baixos começa a respirar aliviado. Apesar da recessão vivenciada desde 2014, no ano passado o setor retomou o ritmo de crescimento, com aumento de 4,3% nas vendas. E neste ano as expectativas também são positivas.

 

Dados da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) mostram que as vendas do varejo paranaense cresceram 1,59% de abril para maio. Em relação a maio de 2017, houve aumento de 3,3% no faturamento, e no acumulado do ano registram alta de 5,8%. Priscila Andrade, coordenadora de pesquisas da Federação, a região oeste do estado se destacou dentro da pesquisa e mostrou aumento de 2,08%.

 

Por aqui, os setores que mais registraram aumento, foram as concessionáris de veículo e as lojas de departamentos.

 

No acumulado de janeiro a maio, a região Oeste se sobressai, com aumento nas vendas de 19,78%. No Paraná, o setor terciário é responsável por 63% do PIB e pela mesma parcela de empregos formais do estado, que correspondem a 1,6 milhão de trabalhadores com carteira assinada conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Com CBN)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02