Paraná

Criança é esquecida por quase três horas dentro de van escolar no Paraná

Criança é esquecida por quase três horas dentro de van escolar no Paraná

A situação aconteceu na semana passada, mas veio à tona depois de uma publicação da mãe. A filha de quatro anos de Hayli Aline foi esquecida dentro da van escolar. A família mora no Bairro Faculdade, mas a escola municipal fica no Bairro Santa Felicidade, em Cascavel.

 

As câmeras de segurança da escola comprovaram que ela não havia sido deixada na aula. A menina ficou trancada por quase três horas e conseguiu abrir a porta do veículo e saiu para procurar a ajuda de um adulto. Ela foi encontrada por uma moradora perto da residência da dona da van. Hayli conta que a criança está abalada psicologicamente, chorosa e com medo de ficar sozinha.

 

Tentamos contato com a empresa, mas o marido da proprietária que é presidente do Sindicato do Transporte Escolar disse que não vai se manifestar nem em nome do Sindicato, nem em nome da empresa. O veiculo estava sendo dirigido pela filha dele. Procuramos também a Secretaria de Educação que informa através de nota que não houve um comunicado oficial sobre o caso. Trata-se de um serviço privado, o qual a secretaria não possui responsabilidade.

 

Os pais deverão procurar a Transitar/Cettrans que fiscaliza o transporte escolar urbano privado ou a empresa para qualquer esclarecimento. A mãe, já tomou providências. (Com Catve). 

 

Hashtag:
SICREDI 02