Paraná

Corpo de jovem desaparecido no lago do Parque do Ingá é encontrado

Corpo de jovem desaparecido no lago do Parque do Ingá é encontrado

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta sexta dia 29, o corpo do jovem Gabriel Nascimento, de 20 anos, que desapareceu no lago do Parque do Ingá, em Maringá, no norte do Paraná, no fim da madrugada desta sexta. As buscas levaram cerca de oito horas.

 

Segundo a corporação, os dois jovens entraram no parque, que estava fechado, e caíram na água após o pedalinho em que eles estavam virar. Um dos rapazes, de 18 anos, conseguiu sair do lago e chamou socorro.

 

Conforme a Polícia Civil, a vítima morava em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava em Maringá passando um período de férias na casa do amigo.

 

A ocorrência foi registrada por volta das 5h40 desta sexta. Quando chegaram ao local, os oficiais não encontraram o rapaz que avisou sobre o afogamento, mas avistaram uma bolsa boiando próxima a um pedalinho virado, e começaram as buscas no local.

 

 

O jovem de 18 anos foi atendido no local e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Maringá para prestar esclarecimentos, mas já foi liberado.

 

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que a segurança do parque é feita pela Guarda Patrimonial. No turno da noite, segundo a prefeitura, havia um guarda no portão principal, na Avenida São Paulo, e outro fazendo ronda externa de moto.

 

Conforme o comunicado, a segurança do parque será reforçada com rondas mais frequentes no interior do local. Ainda de acordo com a nota, o local ficará fechado nesta sexta-feira. (Com G1)

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02