Paraná

Coronavírus: Vigilância Sanitária fecha quatro shoppings de Curitiba

Coronavírus: Vigilância Sanitária fecha quatro shoppings de Curitiba

A Vigilância Sanitária de Curitiba fechou quatro shoppings de Curitiba na segunda dia 06, com a alegação de que os estabelecimentos estavam descumprindo as regras da quarentena. Os shoppings autuados foram Pátio Batel, Crystal, Mueller e ParkShoppingBarigui.

 

Desde o dia 30, está valendo o decreto da Prefeitura de Curitiba de acordo com decreto estadual com regram mais rígidas em relação a prevenção ao coronavírus até o dia 14 de julho. O decreto determina, entre outras medidas, a suspensão de funcionamento dos shopping centers, mas algumas lojas estavam fazendo atendimento via delivery, take away ou drive-thru.

 

Em nota, a prefeitura informou: "Conforme Decreto Estadual 4942/2020 os shoppings centers estão com funcionamento suspenso. Nesta segunda-feira (6/7) quatro shoppings da cidade estavam funcionando com atendimentos irregulares, nas modalidades delivery, drive-thru ou take away".

 

Um processo administrativo sanitário foi instaurado para cada shopping e há previsão de multas para os estabelecimentos e lojas de até R$ 4 mil. (Com Banda B)

 

 

 

SICREDI 02