Paraná

Cooperativas retornam atividades nesta quarta no Paraná

Cooperativas retornam atividades nesta quarta no Paraná

As cooperativas que pararam as atividades em algum ou todos os setores estão regularizando o funcionamento aos poucos, nesta quarta dia 30.

 

Oito cooperativas tinham paralisado as atividades de abatedouros e frigoríficos pela falta de transporte dos animais.

 

A Frimesa Cooperativa Central que paralisou no último dia 22 nos frigoríficos de Marechal Cândido Rondon e Medianeira, retorna as atividades do abatedouro na tarde desta quarta-feira (30), e as atividades de desossa na quinta dia 31.

 

Já a Cooperativa Central Aurora Alimentos que paralisou as atividades por três dias no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, devem retornar as atividades aos poucos ao longo do dia, assim como a Coopavel Cooperativa Agroindustrial.

 

A Lar Cooperativa Agroindustrial e a C.Vale Cooperativa Agroindustrial voltam com as atividades do abatedouro de animais na tarde de hoje.

 

A Globoaves Agro Avícola também deve retornar com o funcionamento do abatedouro durante a tarde, já que todos os outros setores se normalizaram pela manhã.

 

Já a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) retornou com todas as atividades que foram suspensas, menos o abatedouro de peixes, que não tem previsão de normalização.

 

A Copagril (Cooperativa Agroindustrial) que paralisou as atividades no quarto dia de greve, na quinta-feira (24), não divulgou informações sobre o retorno das atividades. (Com Catve)

 

 

 

SICREDI 02