Paraná

Condutor cochila na volta do trabalho e derruba 3 postes em acidente

Condutor cochila na volta do trabalho e derruba 3 postes em acidente

O trânsito ficou bastante complicado na manhã desta segunda dia 27, no Bairro Cristo Rei, em Curitiba, depois que um acidente de trânsito derrubou três postes de transmissão de energia na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, na altura do cruzamento com a Avenida São José.

 

O condutor de uma caminhonete relatou que é segurança, havia trabalhado a noite toda e retornava para a empresa no fim da madrugada. Há poucas quadras da empresa, ele cochilou, perdeu o controle da direção e bateu em um dos postes. Com o impacto, os outros dois postes foram puxados.

 

Apesar da gravidade da batida o condutor não sofreu ferimentos. O Siate chegou a ser acionado, mas ele recusou encaminhamento.

 

Agentes da Setran e policiais do BPTran orientam o tráfego no local. A quadra foi isolada até que a Copel providencie a troca dos postes e possa restabelecer o fornecimento de energia.

 

Segundo a Copel, cada poste pode custar R$ 2,9 mil podendo chegar a R$ 30 mil reais quando outros equipamentos são danificados, como disjuntores, por exemplo.

 

A Copel contabilizou 3.105 postes danificados por acidentes de carro no Paraná em 2018 - são 8,5 ao dia.

 

A responsabilidade de pagar o prejuízo é do motorista que provocou o acidente, o que não funciona em todos os casos, pois muitas pessoas fogem do local, fazendo com que a Copel não consiga identificar o devedor. (Com Massa News)

 

 

 

 

 

Hashtag: