Paraná

Colégios estaduais estão com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

Colégios estaduais estão com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

Estão abertas as inscrições para 60 cursos técnicos oferecidos por colégios estaduais do Paraná. As capacitações são gratuitas, com certificação emitida pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. A escola Técnica de Laranjeiras do Sul está recebendo inscrições.

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de outubro nas escolas que oferecem os cursos.

 

Os cursos são oferecidos dentro das temáticas de Administração, Agropecuária, Enfermagem, Formação de Docentes, Informática, Química, Edificações, Eletromecânica e Design.

 

Há capacitações que são integradas ao Ensino Médio, subsequente, ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e especialização técnica.

 

Os cursos integrados ao Ensino Médio têm duração de quatro anos e são destinados aos estudantes que querem ter uma formação profissionalizante. Os subsequentes têm duração de um ou dois anos e são voltados para alunos que já concluíram o Ensino Médio.

 

Já os cursos do Proeja têm duração de três anos e são voltados para jovem com mais de 18 anos que querem concluir o Ensino Médio com habilitação técnica.

 


As aulas estão previstas para começar no dia 5 de fevereiro de 2020.

 

 

Hashtag:
SICREDI 02