Paraná

Quase uma tonelada de cocaína é apreendida em contêiner no Paraná

Quase uma tonelada de cocaína é apreendida em contêiner no Paraná
A Receita Federal apreendeu nesta sexta dia 29, quase uma tonelada de cocaína que estava armazenada em um contêiner carregado com feijão no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.
 
 
 
A droga tinha como destino a cidade de Algeciras, na Espanha. De acordo com o delegado adjunto da alfândega do Porto de Paranaguá, Luciano Andreoli, os criminosos utilizaram a técnica conhecida como “rip-on”, em que colocam a droga em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário do contêiner. O delegado explica que houve a droga foi encontrada depois de uma fiscalização de rotina.
 


A Receita Federal acompanha as cargas que entram no Terminal de Paranaguá e, de acordo com o delegado, a suspeita de que havia adulteração na carga surgiu porque uma quantidade de feijão estava esparramada no chão do terminal, ao lado do contêiner.
 


Só no mês de junho outros três carregamentos com cocaína foram interceptados pela Receita Federal no porto de Paranaguá, totalizando dois mil, cento e vinte e oito (2.128) quilos de droga apreendida. Agora, as informações serão encaminhadas à Polícia Federal que deve dar andamento às investigações na tentativa de identificar os responsáveis pela carga. (Com CBN)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SICREDI 02