Paraná

Cihdott do Hospital Universitário do Oeste recebe homenagens

Cihdott do Hospital Universitário do Oeste recebe homenagens

O Hospital Universitário do Oeste (Huop), recebeu certificados de agradecimento do Sistema Estadual de Transplantes do Paraná (SET), por seu desempenho na participação dos altos números do Estado na doação de Órgãos.

 

O Estado do Paraná alcançou o primeiro lugar em doação de órgãos para transplante no Brasil, em 2018. Segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

 

Diversos setores, médicos, coordenadores e diretores foram homenageados. Em especial a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott) do Huop. O Hospital Universitário tem destaque na taxa de autorização para doação, em torno de 75% dos casos são autorizados ao fim do processo.

 

Representando a SET-PR para a entrega dos certificados, esteve presente a Médica coordenadora Arlene Badoch. Segundo ela o Estado do Paraná possui destaque nacional em doação de órgãos. O índice é de 5,2 por milhão de população, a comparação em relação aos demais países coloca o Paraná como maior doador do mundo.

 

Arlene ressalta ainda como o trabalho realizado pelo Huop contribui para os altos índices do Estado “A somatória de fatores como: profissionais altamente treinados, a logística do trabalho realizado por toda instituição, uma Cihdott que tem excelência no que faz, coloca o Huop à frente disso tudo. Por isso o hospital merece todo prestigio”, conclui.

 

A enfermeira Elaine Padilha, é coordenadora da CIHDOTT do Huop e falou sobre a importância do reconhecimento às famílias que autorizam a doação de órgãos, “Esse é um ato de solidariedade que os familiares vêm prestando, e que devemos exaltar, pois salvamos diversas vidas com a doação de órgãos e tecidos”.

 

Diante do destaque que o hospital recebeu na prestação com excelência deste serviço, ressalta os agradecimentos e homenagens a todos os profissionais que fazem parte da comissão de captação de órgãos.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02