Paraná

Chuva de poucos minutos provoca caos em Guarapuava

Chuva de poucos minutos provoca caos em Guarapuava

A forte chuva que caiu sobre Guarapuava na tarde desta sexta dia 15, deixou o centro da cidade sem energia elétrica e, em algumas partes sem o sinal da internet.

 

Parte da decoração da Praça Encantada de Natal, na Praça 9 de Dezembro, também foi danificada, impossibilitando a abertura na noite desta sexta dia 15.

 

No Departamento de Jornalismo do portal RSN durante mais de 30 minutos as matérias não puderam ser atualizadas pela falta de energia elétrica e do sinal da Internet. De acordo com a Znet, um raio queimou um nobreak na central, mas o problema foi solucionado em cerca de 20 minutos.

 

Porém, a chuva trouxe com ela um antigo problema urbano. Bueiros entupidos em partes das ruas Marechal Floriano Peixoto e Arlindo Ribeiro provocaram alagamentos. Vários carros ficaram submersos até a altura da porta. Pessoas atravessaram a rua com a água pela cintura. O Corpo de Bombeiros foi chamado e às 16h41 encontrava-se no local.

 

 

Segundo a Corporação, as chamadas na central estão sendo intensas e de vários pontos da cidade. "Estamos tendo ocorrências de alagamentos de ruas e de casas no Trianon, na Primavera e em outros bairros".

 

Na rua Brigadeiro Rocha, também área central, a rua foi em parte alagada. Lojas também foram invadidas pelas águas. Em alguns pontos, houve destelhamento de casas.A maior incidência, porém, foi a queda de árvores, concentrada no Bairro Xarquinho, nas proximidades do Colégio Agrícola. "Foram muitas árvores e duas caíram sobre dois carros", disse o Corpo de Bombeiros ao portal RSN. "Tivemos também registros de 11 destelhamentos e cinco alagamentos". (Com Rede Sul de Notícias)

 

 

SICREDI 02