Paraná

Chega o fim da temporada e entra o clima de outono no Paraná

Chega o fim da temporada e entra o clima de outono no Paraná

Com o fim da temporada oficial de verão no Paraná, no domingo, as temperaturas também começam a ficar mais baixas. Nesta semana as máximas oscilam entre 23 e 27 graus, diferente dos mais de 30ºC que Curitiba viveu em janeiro e fevereiro, com recordes seguidos de temperatura altas. Claro que essa situação não é uma coincidência. A partir de agora vivemos a transição para o outono, que começa no dia 20 de março.


A principal característica da estação que se aproxima é a amplitude térmica de temperaturas ao longo de um mesmo dia. Normalmente as noites e madrugadas são frias e as tardes quentes, e isso deve começar a ser visto nas próximas semanas. Nos primeiros dias da estação as temperaturas devem variar entre mínimas de 14ºC e máximas de 26ºC.


Semana


Nesta semana continua com muita cobertura de nuvens e possibilidade de chuviscos localizados todos os dias. Hoje o sol pode aparecer entre muitas nuvens, mas amanhã e na quinta o céu fica nublado o dia todo.

 

Chuva e sol nos demais dias da semana. Uma nova frente fria deve chegar ao Estado na semana que vem, o que deixa o ambiente chuvoso em todo o Estado.
Hoje, o sol predomina em grande parte das regiões paranaenses, apenas na região leste, a uma maior cobertura de nuvens.

 

É possível a formação de áreas de instabilidade com pancadas de chuvas isoladas acompanhadas de descargas elétricas entre os períodos da tarde e da noite. (Com Bem Paraná)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02