Paraná

Chão rompe e trabalhador morre prensado em trator; resgate do corpo durou pelo menos 7 horas

Chão rompe e trabalhador morre prensado em trator; resgate do corpo durou pelo menos 7 horas

Um trabalhador morreu na noite desta sexta dia 14, após ser prensado por um trator na região metropolitana de Curitiba.

 

O acidente aconteceu em uma fazenda de reflorestamento de pinus, que fica localizada entre as cidades de Cerro Azul, Tunas do Paraná e Rio Branco do Sul.

 

De acordo com testemunhas, o trabalhador fazia uma manobra quando o chão acabou cedendo, provocando a queda.

 

O socorrista Eduardo Bonfim relatou que o incidente aconteceu por volta das 17 horas, mas por conta da distância e da dificuldade de acesso ao trator, o resgate do corpo se estendeu ao longo da madrugada. “Com a constatação do óbito, conseguimos iniciar o trabalho de resgate do corpo apenas por volta das 22h30, com apoio de vários órgãos.

 

O corpo, porém, só foi retirado das ferragens por volta das 5h”, descreveu.

 

A vítima fazia um trabalho de abertura de estrada, provavelmente para o futuro corte das árvores. Com a queda, o trator despencou de uma ribanceira por aproximadamente 120 metros.

 

Além dos bombeiros comunitários de Rio Branco do Sul, participaram do resgate socorristas do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, e a Polícia Militar.

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. (Com Banda B).

Hashtag:

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.