Paraná

Saúde confirma 50 novos casos de sarampo no Paraná

Saúde confirma 50 novos casos de sarampo no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nesta quinta dia 28, um novo boletim epidemiológico com dados do sarampo no Paraná. Até 27 de novembro, 479 pessoas no Estado tiveram ou estão com a doença atualmente. São 50 novos casos. Curitiba registra a maior concentração, com 306 confirmações – há mais 129 em municípios da Região Metropolitana.

 

Na Região Metropolitana de Curitiba foram confirmados 10 casos de sarampo em Almirante Tamandaré; 3 em Araucária; 2 em Balsa Nova; 2 em Campina Grande do Sul; 3 em Campo do Tenente; 12 em Campo Largo; 1 em Campo Magro; 32 em Colombo; 3 em Fazenda Rio Grande; 1 em Itaperuçu, 1 na Lapa; 1 em Mandirituba; 21 em Pinhais; 13 em Piraquara; 1 em Quatro Barras; 6 em Rio Branco do Sul; e 17 em São José dos Pinhais.

 

No Interior do Estado, o boletim traz 2 confirmações em Castro; 1 em Ponta Grossa; 3 em Irati; 1 em Cruz Machado; 1 em General Carneiro; 3 Paulo Freitas; 8 em União da Vitória; 3 em Maringá; 8 em Londrina; 1 em Rolândia; 6 em Carlópolis; 5 em Jacarezinho; 1 em Toledo. No Litoral, a cidade de Matinhos confirmou 1 caso da doença.

 

Além de Matinhos, o informe desta semana traz também confirmações de casos de sarampo em Campo Magro e Cruz Machado.

 

VACINAÇÃO:

 

Neste sábado dia 30, acontece o Dia D de vacinação contra o sarampo. Unidades de saúde de todo o Paraná estarão abertas para que mais pessoas possam receber as doses. O público-alvo desta etapa são jovens com idade entre 20 e 29 anos, faixa etária com maior incidência da doença. “O sarampo é bastante perigoso e potencialmente evitável. A vacina é a forma de prevenir e é gratuita. Vá no sábado até a unidade de saúde e se vacine, isso beneficia toda a população”, destaca o secretário estadual, Beto Preto. (Com AEN).

Hashtag:
SICREDI 02