Paraná

Campanha de atualização de cadastro de rebanhos termina no dia 30 de novembro

Campanha de atualização de cadastro de rebanhos termina no dia 30 de novembro
Os produtores rurais devem ficar atentos ao prazo de realização da Campanha de Atualização do Rebanho, a medida é obrigatória e vai até 30 de novembro.
 
 
A ação visa o cadastro de animais bovinos e búfalos, suínos, ovinos, caprinos, cavalos, jumentos, burros, aves e peixes. Esses dados também são importantes para a manutenção do status de estado livre da febre aftosa. Os produtores podem fazer a atualização pessoalmente na unidade da Adapar, estabelecimentos autorizados, ou pela internet, clicando aqui
 
 
No site, é necessário que o usuário se cadastre com os dados pessoais para gerar um login e uma senha. Após efetuar o login, basta selecionar a propriedade com pendência de atualização, escolher a espécie e completar os campos com as quantidades de animais por idade e gênero.
 
 
Este processo também pode ser feito manualmente preenchendo os formulários que são entregues na unidade da Adapar ou em estabelecimentos autorizados indicados no site da Adapar. O criador que não cumprir com a atualização será penalizado com multa estabelecida pela lei 11.504/96 e o Decreto Estadual 12.029/2014.
 
 
No Paraná, o Ministério da Agricultura suspendeu a vacinação desde primeiro de novembro. A partir de 2020, animais vacinados não poderão entrar em propriedades rurais, não havendo restrições para ingresso de animais vindos de outros estados que não praticam a vacinação. Essa determinação dará maior qualidade ao rebanho, e a conquista de novos mercados internacionais.
 
 
O próximo período para atualização do rebanho ocorrerá em maio de 2020.

Hashtag:
SICREDI 02