Paraná

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta dia 15

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta dia 15

Esta é a última semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Como já houve uma prorrogação, não há previsão de se estender o prazo novamente, por isso quem deve receber as doses tem até a sexta feira para procurar um posto de saúde.

 

Têm direito a tomar a vacina pelo Sistema Único de Saúde contra o influenza, pessoas com idade a cima de 60 anos. Os pais de crianças a cima de seis meses de vida e de até cinco anos de idade, devem levar os filhos o quanto antes a uma Unidade Básica de Saúde ou Unidade de Saúde da Família para receber a imunização. Ainda são considerados parte do público-alvo, trabalhadores da área de saúde; professores das redes pública e particular (mas neste caso é preciso apresentaar uma declaração assinada pelo diretor); mulheres grávidas também devem procurar as unidades, assim como as que tiveram filhos a menos de 45 dias, as chamadas puerperas no meio da saúde. Índios pessoas detidas, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas; profissionais do sistema prisional; Quem tem doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, mas neste último caso é preciso levar uma declaração do médico para confirmar a enfermidade.

 

Mulheres grávidas e as crianças com menos de cinco anos são os públicos-alvo que possuem o menor índice de vacinação. Com apenas 62 por cento de imunização. Faltam vacinar 455 mil pessoas em todo o Paraná. (Com AEN)

 

 

 

SICREDI 02