Paraná

Bebê de Ponta Grossa que teve quase 30% do corpo queimado é transferida para Curitiba

Bebê de Ponta Grossa que teve quase 30% do corpo queimado é transferida para Curitiba

O bebê de 10 meses que teve quase 30% do corpo queimado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi transferida do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais para o Hospital Evangélico de Curitiba por volta das 6h desta sexta dia 29.

 

A menina sofreu queimaduras no corpo depois de um acidente com água quente, na tarde de quarta dia 27. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma panela que cozinhava arroz caiu sobre ela.

 

Segundo o pai dela, a bebê e o irmão estavam na cozinha da casa, enquanto a mãe preparava a comida. O acidente aconteceu quando a menina tentou levantar-se e apoiou na tampa do forno.

 

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com 26% do corpo queimado. O rosto, o tórax e a perna direita foram as áreas mais queimadas.

 

Segundo o hospital, a bebê, que não corre risco de vida, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Na UTI, ela ficou em observação até ir para o Hospital Evangélico, que é referência em atendimento a pacientes queimados. A transferência da menina, nesta manhã, foi acompanhada pela mãe e por uma equipe do Hospital Universitário.

 

Segundo o Hospital Evangélico, o quadro de saúde da bebê é estável, mas a criança deve continuar internada na unidade de pediatria para tratar as queimaduras pelas próximas duas semanas. (Com G1)

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02