Paraná

Bandidos fortemente armados assaltam ônibus e incendeiam caminhão na BR 376

Bandidos fortemente armados assaltam ônibus e incendeiam caminhão na BR 376

Pelo menos 10 homens fortemente armados, com pistolas e fuzis, promoveram momentos de horror na noite de quarta-feira (26), na BR 376 no município de Tijucas do Sul na Região Metropolitana de Curitiba.

 

A situação foi registrada por volta das 21h30 quando um comboio de ônibus que tinha saído de Joinville com destino à São Paulo para realizar compras foi surpreendido por marginais que estavam utilizando pelo menos três veículos. O ônibus tinha pelo menos duas equipes de escolta armada que foram surpreendidas recebidas a tiros enquanto trafegavam pela rodovia.

 

O motorista de uma das escoltas foi baleado na perna com um tiro de fuzil. O grupo seguiu atrás dos ônibus, fechou a rodovia, incendiou um carro, um caminhão e as cenas de terror não pararam por ali. Um dos motoristas de ônibus ao perceber a ação dos marginais acelerou e fugiu.

 

Neste momento um dos marginais tentou parar um caminhão que tentou furar o bloqueio que os marginais fizeram. O marginal com um fuzil efetuou pelo menos oito tiros no caminhão. Um dos disparos atingiu o para-brisa e por muito pouco não acertou o motorista que vinha do Rio Grande do Sul. Assustado ele conseguiu fugir e pedir ajuda em um posto de combustíveis cerca de três quilômetros.

 

Um dos ônibus que foi abordado pelos marginais foi atingido por vários disparos de fuzil e pistola. Os bandidos levaram todo o dinheiro dos passageiros. Em seguida o grupo fugiu sentido Santa Catarina.

 

Várias equipes de polícia realizaram grande cerco na região, mas os marginais não foram localizados.

 

No ônibus que foi assaltado havia 28 passageiros. O motorista do ônibus foi atingido por um tiro de raspão e recusou encaminhamento a um hospital. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02