Adolescente de 16 anos é apreendido após capotar carro na BR-373
Um flagrante de trânsito foi registrado neste domingo no município de Guamiranga, na região dos Campos Gerais.
Um adolescente de 16 anos, inabilitado, conduzia um veículo, quando veio a sair da via e tombar.
O detalhe é que ele conduzia o veículo em uma rodovia, na BR-373, e se não bastasse isso, o menor ainda estava embriagado, potencializando o risco a terceiros. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O inusitado fato ocorreu no final da tarde deste domingo, dia 23 de dezembro, no quilômetro 243, por volta das 19h10, conforme informações reveladas pela 3° Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Ponta Grossa, que atendeu ao caso. O veículo era um Renault Clio, com placas de Imbituva, também na região dos Campos Gerais.
Ao fazer o atendimento, os policiais notaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Na presença do pai, o adolescente foi submetido ao teste do etilômetro, que mostrou o resultado de 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O resultado não foi considerado crime (como é acima de 0,33 mg/l), mas sim infração administrativa.
Com isso, o adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, pelo fato de estar dirigindo sem possuir CNH, gerando perigo de dano. Já o pai do menor vai responder por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.
Veja Também: