Paraná

APP cobra pagamento de rescisão aos(às) PSS de 2017

APP cobra pagamento de rescisão aos(às) PSS de 2017

Atenção! Trabalhadores(as) do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2017 que tiveram os seus contratos encerrados e que ainda não receberam o valor, previsto para o dia 31 de dezembro, a APP -Sindicato cobra a efetuação desse pagamento, conforme anúncio feito pelo governo do Paraná em 2017.

 

Como não foram prorrogados os contratos do ano passado, a APP orienta que os(as) educadores(as) fiquem atentos(as) ao prazo de inscrição para o PSS 2018. O Edital 72/2017, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), está disponível (clique aqui). O prazo começou a valer nessa terça-feira (02) e segue até a próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro de 2018, às 18 horas.

 

Podem participar do Processo Seletivo os(as) professores(as), pedagogos(as), tradutores(as) e intérpretes de Libras. Confiram o link para concorrer às vagas (veja aqui), sendo que a leitura do Edital é essencial para todo o entendimento.

 

O prazo para entrar com recurso acontece nos dias 17 e 18 de janeiro, no Núcleo Regional de Educação (NRE) de inscrição. A classificação final será no dia 21 de janeiro, após às 16 horas.

 

A secretária de Finanças da APP, Walkiria Mazeto, explica que a APP vai continuar a briga legal tanto para inverter a redução salarial como para a rescisão do contrato de 20117, no caso nos funcionários(as) PSS. “Após o recurso administrativo ter sido negado, o próximo passo é a ação jurídica”, ressalta a professora Walkiria. (Com APP)

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02