APP cobra pagamento de rescisão aos(às) PSS de 2017
Atenção! Trabalhadores(as) do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2017 que tiveram os seus contratos encerrados e que ainda não receberam o valor, previsto para o dia 31 de dezembro, a APP -Sindicato cobra a efetuação desse pagamento, conforme anúncio feito pelo governo do Paraná em 2017.
Como não foram prorrogados os contratos do ano passado, a APP orienta que os(as) educadores(as) fiquem atentos(as) ao prazo de inscrição para o PSS 2018. O Edital 72/2017, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), está disponível (clique aqui). O prazo começou a valer nessa terça-feira (02) e segue até a próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro de 2018, às 18 horas.
Podem participar do Processo Seletivo os(as) professores(as), pedagogos(as), tradutores(as) e intérpretes de Libras. Confiram o link para concorrer às vagas (veja aqui), sendo que a leitura do Edital é essencial para todo o entendimento.
O prazo para entrar com recurso acontece nos dias 17 e 18 de janeiro, no Núcleo Regional de Educação (NRE) de inscrição. A classificação final será no dia 21 de janeiro, após às 16 horas.
A secretária de Finanças da APP, Walkiria Mazeto, explica que a APP vai continuar a briga legal tanto para inverter a redução salarial como para a rescisão do contrato de 20117, no caso nos funcionários(as) PSS. “Após o recurso administrativo ter sido negado, o próximo passo é a ação jurídica”, ressalta a professora Walkiria. (Com APP)