Paraná

Agentes da Força Aérea Brasileira vem a Cascavel para investigar acidente aéreo

Agentes da Força Aérea Brasileira vem a Cascavel para investigar acidente aéreo

O Seripa V (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) do Rio Grande do Sul deve chegar a Cascavel nesta segunda dia 18, para dar início a investigação sobre a queda do avião que deixou três pessoas mortas e uma em estado grave, em área de mata, nas proximidades do Aeroclube, no Distrito de Espigão Azul - Oeste do Paraná.

 

O PT JQZ modelo V35B da fabricante Beech Aircraft voava em baixa altura, quando sofreu a queda.

 

A investigação é de responsabilidade do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e o Seripa de Porto Alegre é quem atende a região Sul do Brasil e apura acidentes aéreos por aqui.

 

A investigação deve apontar o que promoveu o acidente, se foi falta de combustível, falha mecânica, ou até mesmo uma pane elétrica, no entanto não há prazo determinado para que sejam concluídos os laudos, já que a apuração depende exclusivamente da complexidade da queda de cada aeronave.

 

A família Phillipi seguia de Santa Catarina para Cascavel depois de passar o fim de semana no estado vizinho. O avião de fabricação americana não tinha autorização para táxi aéreo. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02