Aeronave paranaense inicia operação em Brumadinho
A equipe aérea paranaense enviada para auxiliar nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, realizou sua primeira operação no local da tragédia nesta segunda dia 04. Quatro integrantes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) estão em Minas Gerais.
A equipe divulgou fotos do primeiro dia de operação da aeronave Falcão 04. “Nossa aeronave terá 100 horas de voo para atuar em campo", comentou o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), tenente-coronel Roberto Sampaio. Fazem parte da equipe um piloto comandante, o copiloto, um tripulante e um mecânico para cuidar da manutenção da aeronave.
Apoio
Além da aeronave, o Estado do Paraná enviou a Minas Gerais uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) que até o último domingo (3) havia resgatado 10 mortos da lama. A equipe deve ser substituída por outro grupo e retornar ao Paraná nesta terça dia 05.
Também foi enviado para o local da tragédia duas equipes de terra: duas viaturas Auto Busca e Salvamento (ABS), tipo pick-up, tração 4x4 com três bombeiros cada uma, todos do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e especializados em buscas e socorro tático. (Com Massa News)
Veja Também: