Paraná

A cada duas horas é registrado um incêndio em edificação no Paraná

A cada duas horas é registrado um incêndio em edificação no Paraná

Um barracão de materiais cirúrgicos no bairro Xaxim, em Curitiba, foi atingido na noite de segunda dia 02, por um incêndio e acabou dando muito trabalho ao Corpo de Bombeiros. A ocorrência, que teve início às 21 horas de segunda-feira, só foi controlada durante a tarde desta terça dia 03, após mais de 16 horas de combate às chamas. Nem mesmo a chuva que atingiu a cidade durante a madrugada ajudou, e durante o dia ainda foi possível visualizar a quilômetros de distância uma enorme coluna de fumaça.

 

Ocorrências são bastante frequentes no Paraná. Segundo informações do Sistema Digital de Dados Operacionais do Corpo de Bombeiros do Paramá (SYSBM-CCB), a cada duas horas é registrada uma ocorrência de incêndio em edificação no Estado, em média.

 

Apenas em 2019, até às 15 horas de ontem, já haviam sido notificados 3.038 casos desse tipo. Já em 2018, durante o ano inteiro, foram 4.517 episódios, o que dá um total de 7.555 registros em pouco mais de um ano e nove meses.

 

Segundo os bombeiros, no incêndio no Xaxim mais de 100 mil litros de água, 50 homens e 15 carros foram necessários para controlar o incêndio. Máquinas retroescavadeiras foram utilizadas, para facilitar aos militares encontrar os focos de incêndio em meio aos escombros e para evitar que a situação se agravasse ainda mais, atingindo outros imóveis do entorno.

 

O fogo atingiu o depósito na Rua Wilson Lois Koehler Júnior, esquina com a Rua Alcino Guanabara. Ao lado do terreno fica outro barracão, de pisos e paineis de madeira. (Com Bem Paraná)

 

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02